Home / News / Kci Adquire Systagenix

KCI adquire Systagenix

Transação estratégica fortalece a posição de liderança da KCI no mercado global do tratamento de feridas ao mesmo tempo que permite diversificação e melhora do acesso a 3,4 mil milhões de dólares do mercado do tratamento de feridas avançado, dinamizando as bem estabelecidas relações com os clientes, a marca da KCI e as relações comerciais. O portfólio de produtos complementares irá fomentar a prestação das melhores soluções da sua classe para profissionais de cuidados de saúde e pacientes.


SAN ANTONIO, Texas e GATWICK, Reino Unido – 30 de Julho de 2013 – A Kinetic Concepts, Inc. (KCI) anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Systagenix, do Reino Unido, um fornecedor conceituado de produtos de tratamento avançado de feridas (advanced wound care, AWC), por um preço de aquisição de 485 milhões de dólares. A combinação da Systagenix e da KCI irá aumentar a posição global da KCI enquanto empresa líder no tratamento de feridas, com um vasto portfólio de produtos dedicado a alterar a prática da medicina e a melhorar as vidas dos pacientes em todo o mundo.

“A aquisição da Systagenix impulsiona a nossa estratégia e a nossa visão enquanto líder global nas soluções de tratamento transformacionais. Este grande investimento estratégico irá diversificar o portfólio global da KCI de produtos para tratamento de feridas e reforça a nossa vantagem competitiva como o padrão de ouro de confiança na cura de feridas”, disse Joe Woody, presidente e CEO da-, KCI. “A combinação da KCI e da Systagenix cria uma plataforma vencedora no universo do tratamento de feridas, aumenta a nossa capacidade para abordar de uma forma completa as necessidades de tratamento de feridas, dos profissionais clínicos e respectivos pacientes, com os melhores resultados da classe que ajudam a reduzir o custo global dos cuidados prestados aos pacientes.”

A aquisição representa um grande passo na estratégia da KCI relativamente a um aumento da diversificação dos lucros e à expansão geográfica. A transação proporciona à KCI um maior acesso ao mercado de AWC no valor de 3,4 mil milhões de dólares, que tem um crescimento de categoria global de 3 a 5 por cento. A Systagenix possui uma presença significativa no mercado de AWC e é líder de mercado em curativos de colágeno. Além disto, como parte da KCI, a força da Systagenix nas categorias em crescimento de curativos e de malhas não aderentes pode ser aproveitada para conquistar uma maior participação de mercado. Muitos dos produtos da Systagenix são complementares e utilizados frequentemente antes, durante e depois da utilização dos produtos para terapia por pressão negativa da KCI. A aquisição reforça a recente bem-sucedida aquisição, pela empresa, da tecnologia para coleta de epiderme CelluTome™ System e aumenta ainda mais a reputação da KCI como líder da indústria com uma forte posição competitiva em todo o universo do tratamento de feridas.

A Systagenix possui um vasto portfólio de produtos inovadores de AWC com enfoque nos curativos que retêm a umidade – incluindo PROMOGRAN PRISMA, o líder de mercado no segmento de curativos de colágenio, TIELLE (curativos com tecnologia LiquaLock) e ADAPTIC (malhas não aderentes). As equipes de produção, marketing e vendas da Systagenix fornecem e distribuem mais de 20 milhões de curativos para tratamento avançado de feridas todos os meses em mais de 100 países. A empresa, anteriormente parte da Johnson & Johnson, possui aproximadamente 800 funcionários em todo o mundo, incluindo uma equip experiente composta por cientistas ligados à pesquisa e desenvolvimento e dedicada ao avanço dos cuidados com a pele e as feridas. A combinação da competência da Systagenix com a inovação da KCI irá criar valor adicional para os clientes e ajudar a acelerar a recuperação e a reduzir as complicações para os pacientes.

“Esta é uma oportunidade única e empolgante para reunir dois líderes no campo do tratamento de feridas que partilham um compromisso comum com a inovação e a melhoria dos resultados para os pacientes”, disse Ernest Waaser, CEO, Systagenix. “As fortes capacidades clínicas, a presença geográfica, os produtos complementares e a infraestrutura já estabelecida da KCI irão expandir ainda mais o potencial crescimento a longo prazo da Systagenix. É com alegria que nos juntamos à KCI e acreditamos que esta combinação irá proporcionar benefícios significativos para os funcionários, os clientes e, mais importante, para os pacientes que contam conosco em todos o mundo.”

Relacionado com a transação, a One Equity Partners LLC (OEP) irá apresentar numa fase inicial um negócio de diagnósticos subsidiário da Systagenix, que será mantido e operado pela OEP como um negócio isolado após a aquisição. Além disto, a KCI irá firmar uma relação estratégica a longo prazo com o negócio de diagnósticos para a distribuição do WOUNDCHEK Protease Status. WOUNDCHEK é um produto emblemático do negócio de diagnóstico da Systagenix, concebido para ajudar os clínicos a avaliar rapidamente e orientar de forma mais eficaz as terapias de tratamento avançado de feridas.

A aquisição da Systagenix por parte da KCI está sujeita às condições habituais de celebração de negócios, incluindo as aprovações anti-truste aplicáveis. Espera-se que a transação esteja concluída no quarto trimestre de 2013.

A Goldman, Sachs & Co. (principal consultora), a BofA Merrill Lynch e a Morgan Stanley providenciam aconselhamento financeiro à KCI. O financiamento através de crédito para a transação está a ser disponibilizado por BofA Merrill Lynch, Morgan Stanley e Goldman, Sachs & Co. Simpson Thacher & Bartlett LLP e Kirkland & Ellis LLP atuam como consultoras jurídicas da KCI. Jones Day atua como consultora jurídica da Systagenix.


Sobre a KCI
A KCI é uma empresa líder global de tecnologia médica dedicada à compreensão, ao desenvolvimento e à comercialização de soluções de tratamento inovadoras e altamente tecnológicas para clientes e pacientess em mais de 65 países do mundo. Com sede em San Antonio, Texas, a KCI está empenhada no avanço da ciência do tratamento e no impacto positivo nos cuidados prestados ao paciente ao desenvolver inovações orientadas para o cliente que vão ao encontro das necessidades em evolução dos profissionais de saúde. As tecnologias por pressão negativa patenteadas pela KCI revolucionaram a forma como os prestadores de cuidados tratam uma grande variedade de feridas. O Sistema de Terapia V.A.C. foi já utilizado em 7 milhões de feridas em todo o mundo. Encontram-se informações adicionais sobre a KCI e os seus produtos em www.kci1.com.


Sobre a Systagenix
A Systagenix é líder global em tratamento inovador de feridas, desde 2008, na sequência da aquisição do negócio de tratamento profissional de feridas da Johnson & Johnson pela One Equity Partners. A Systagenix está 100% dedicada ao tratamento de feridas, ao desenvolver e comercializar diagnósticos avançados, soluções terapêuticas para feridas e ao fornecer mais de 20 milhões de curativos para tratamento avançado de feridas, por mês em todo o mundo. O compromisso de longa data da Systagenix com os cuidados com a pele e as feridas começou com tratamentos inovadores de feridas desenvolvidos pela experiente equipe de cientistas de P&D no Gargrave Centre of Excellence for Wound Healing em North Yorkshire, Inglaterra. Com aproximadamente 800 funcionários em todo o mundo, a Systagenix distribui produtos e serviços em mais de 100 países.

Para mais informações, entre em contatocontacte:

Para KCI:
Mike Barger
Comunicações empresariais KCI
Telefone: +1-210-255-6824
E-mail: mike.barger@kci1.com

Para Systagenix:
Paolo Di Vincenzo    
Marketing Global Systagenix
Telefone: +44 (0) 1293 842 087
E-mail: Paolo.DiVincenzo@systagenix.com 

Para Investidores KCI:
Charlotte McCrum
Brunswick Group LLC
Telefone: +1-212-333-3810
E-mail: cmccrum@brunswickgroup.com

2013-07-30

Aviso Legal Política de Privacidade © Copyright 2016, 2018, KCI Licensing, Inc. All rights reserved.