Home / News / Systagenix Lana Novos Produtos Para Tratamento De Feridas No Brasil

Systagenix lança novos produtos para tratamento de feridas no Brasil

Vinhedo, São Paulo – XX de agosto de 2012 – A Systagenix Brasil anunciou o lançamento de SILVERCEL NON-ADHERENT e ADAPTIC DIGIT, dois produtos inovadores para o tratamento avançado de feridas.

O SILVERCEL NON-ADHERENT é um curativo antimicrobiano de alta absorção composto por hidroalginato com prata. Ele foi concebido para proteger da infecção, enquanto o seu exclusivo filme de precisão EasyLIFT previne a aderência ao leito da ferida, ajudando a minimizar o trauma e a dor do paciente durante as trocas de curativos.

Já o ADAPTIC DIGIT consiste em uma malha tubular dupla com uma camada não aderente de silicone que foi especialmente desenhado para ser aplicado em lesões nos dedos, ajudando aos profissionais de saúde a salvar tempo e custos devido ao seu design exclusivo e fácil manuseio.  A camada não aderente também reduz a dor durante as trocas de curativos.  

Outra novidade é o TIELLE Xtra com Comfort Plus, uma espuma de hidropolímero altamente absorvente com sistema LiquaLock o qual aprisiona fluidos de feridas altamente exsudativas, e que agora dispõe de uma capacidade de absorção ainda maior. “Estamos confiantes que nossas tecnologias inovadoras também poderão ajudar aos profissionais de saúde a melhorar a qualidade de vida de seus pacientes aqui no Brasil”, comentou Christine Kerr, a Country Manager da Systagenix Brasil.

A Systagenix é um líder global em tratamento de feridas e com o lançamento do WOUNDCHEK™ Protease Status na Europa, no início deste ano, ela estabeleceu sua posição como a primeira empresa no mundo a produzir um teste laboratorial remoto de rápido diagnóstico para este segmento do mercado. A companhia segue comprometida em lançar produtos inovadores para o tratamento avançado de feridas no mercado brasileiro.

A educação profissional sempre fez parte da filosofia da companhia e o Workshop Evidence Made Easy, desenvolvido em parceria com a Wounds International, é outra novidade neste campo. Trata-se de um workshop interativo que discute a relevância de modelos de experimentos laboratoriais ex vivo e in vitro para a prática clínica do tratamento avançado de feridas.

Maiores informações sobre a Systagenix podem ser encontradas em seu novo website que conta com uma biblioteca de tratamento de feridas, além de evidências clínicas e estudos de caso. No canal Systagenix Brasil do YouTube é possível assistir a vídeos sobre seus produtos e conhecer um pouco mais sobre o tratamento avançado de feridas.

Criada em 2008, após a aquisição da divisão de tratamento de feridas da Johnson & Johnson, a Systagenix é uma companhia totalmente dedicada a esse segmento, desenvolvendo e comercializando soluções avançadas em diagnósticos e terapias.

2012-08-21

Aviso Legal Política de Privacidade © Copyright 2016, 2018, KCI Licensing, Inc. All rights reserved.